É vítima de violência ou conhece alguém que seja? Ligue 180. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou móvel (celular): basta ligar 180.
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes. O serviço é voltado para mulheres em situação de violência ou testemunhas de violência contra as mulheres.
Se você é uma mulher em situação de violência doméstica, saiba que você não está sozinha.
É importante que você busque apoio para sair dessa situação e retomar o controle da sua vida. Existem diversas organizações e serviços especializados que oferecem suporte para mulheres em situação de violência doméstica, como abrigos, linhas de apoio, grupos de ajuda e orientação jurídica.
Não hesite em entrar em contato com esses serviços e pedir ajuda. Eles podem fornecer um ambiente seguro para você e seus filhos, apoio emocional, aconselhamento e recursos para ajudá-la a se libertar do abuso e retomar sua vida. Lembre-se de que você não é culpada pelo comportamento violento do seu parceiro e que a violência doméstica é um crime grave que deve ser denunciado.
Se você tem medo de procurar ajuda, tente falar com alguém em quem confia, como um amigo, familiar ou profissional de saúde. Eles podem ajudá-la a encontrar os serviços que você precisa e oferecer apoio emocional durante este momento difícil.
Lembre-se de que você tem o direito de viver livre de violência e merece uma vida feliz e saudável. Não hesite em buscar ajuda para proteger a si mesma e aos seus filhos.